Notícia

Vera Academia - 03/07/2015 - Entre no Eixo - Coluna Vera Academia 03072015


E Vera Academia em ritmo de Quadrilha Junina

 

 

Descuidar-se das costas pode afetar o seu humor, sua autoconfiança e até sua vida sexual. Corrija sua postura agora. Preste atenção em sua postura enquanto lê esta coluna. Está largado(a) no sofá, com as costas tortas e ombros arqueados? Debruçado(a) sobre o notebook? Sentado(a) em uma cadeira com os quadris projetados para frente? Em pé, com os ombros projetados para frente? Então aproveite para se corrigir. Você vai descobrir que mais coisas do que você imagina acontecem no corpo e na cabeça quando você se desconecta daquela que é o eixo do seu corpo: a coluna. E que as consequências vão além daquela dor chata nas costas. A postura errada atrapalha a respiração, enfraquece os músculos e derruba seu nível de energia. Em outras palavras, se reflete na sua aparência e no modo como você se sente.

 

Ao manter as costas arqueadas, ou seja, em forma de arco, as costelas pressionam o diafragma, impedindo que os pulmões inflem completamente. Isso influencia a respiração, que fica mais curta e, por isso, prejudica a oxigenação do corpo, do cérebro e acaba afetando sua capacidade de concentração. Quem caminha curvado, com os ombros projetados para afrente, tende a se sentir mais baixo-astral do que quem tem porte de rainha. O cérebro se deixa levar pela postura. Mover-se com confiança vai fazê-lo(a) se sentir com uma boa autoestima, no entanto, bancar o(a) desleixado(a) também se reflete em como se sente. Uma pessoa triste se encolhe, enquanto alguém feliz ergue a cabeça e abre o peito naturalmente. Contraímos a musculatura sempre que sentimos medo ou tensão, assim como baixamos a cabeça e projetamos o abdômen para a frente. É uma reação normal. O desafio é não cristalizar essa postura rígida, o que leva à dor e impacta as emoções. Quando a coluna está fora do eixo, vários músculos precisam entrar em ação para compensar o desequilíbrio postural. Isso gera uma reação em cadeia, que resulta em dor, formigamento e espasmos musculares em várias partes do corpo. Uma postura desleixada tem ligação direta com a flacidez do core (musculatura central do corpo, que inclui o abdômen), o que, por sua vez, pode ter impacto negativo entre quatro paredes, e não apenas na frente do espelho. Quanto mais flácido seu abdômen, mais fracas podem ficar a libido e a performance na cama. Portanto, antes de investir em lingeries sensuais, valorize seu corpo ao praticar exercícios capazes de coloca-lo(a) no eixo.

 

Vera Academia em ritmo de Quadrilha Junina

 

 

Já virou tradição, no mês de junho a 3ª idade da Vera Academia se veste de caipira e dança a coreografia mais típica das comemorações juninas. E a cada edição, a animação e a confraternização se renovam, fortalecendo o elo de amizade entre os que participam desse grupo, que se reúne para fazer atividade física duas vezes na semana. De acordo com a prof.ª Vera Lucia Moerschberger, proprietária da Vera Academia, esse momento é esperado: “A cada ano procuramos trazer algo novo através da dança, da alegria, e desse ano, da poesia também”. “Após a dança da quadrilha, os alunos participaram de algumas dinâmicas de grupo e finalizaram recitando poesias juninas, de autores como Luiz Gonzaga e Chico Buarque”, complementa a prof.ªGracieliScheeren.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos