Notícia

Geral - 03/07/2015 - Assistência Social de Crissiumal promove viagem com terceira idade para Curitiba


Saída aconteceu nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal promove durante este final de semana uma viagem da terceira idade para o estado do Paraná. A saída foi acompanhada pelo Prefeito em Exercício Renato Klafke Saling e aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 03 de julho de 2015.

 

A viagem com a terceira idade para Curitiba e Morretes para Paraná é uma oportunidade dada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para os participantes das oficinas do SCFV de canto e coral, educação física, artesanato e cinema, que já vem sendo pensada e planejada pela equipe desde do ano passado e somente agora será possível.

 

O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas a partir de 50 anos e idosos visa promover um espaço destinado o convívio, socialização, informação, ao lazer, ao esporte, atividades culturais e de resgate das tradições vivenciadas pelos idosos. A intenção de promover ações para pessoas a partir de 50 anos é estabelecer contato com público que está se encaminhando para terceira idade, em fase de se aposentar e que muitas vezes por ociosidade e falta de atividades voltadas para esse processo de envelhecimento da nossa população acaba com agravamentos na saúde física e mental.

 

Os alunos que estão indo para viagem variam de idades, sendo que uma das alunas estará fazendo 80 (oitenta) anos nesta sexta-feira e irá junto com seus esposo, ambos fazem parte da oficina de educação física , “também esse ano estaremos com duas idosas do Sociedade beneficente de Amparo ao Idoso de Crissiumal – SBAIC que estarão junto na viagem. O que nos mostra que apesar da idade muitas coisas ainda podemos realizar, uma terceira idade ativa e saudável esse deve ser o foco. Com essa proposta que assistência social trabalha”, destacou a Assistente Social Fernanda Cavalheiro.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos