Notícia

Saúde - 03/05/2016 - Dia D de vacinação contra a gripe mobilizou a comunidade de Nova Candelária


Nova Candelária já tem 478 pessoas vacinadas

Os postos de vacinação de vários estados de todo o país abriram no último sábado (30) para o "Dia D” de vacinação contra a gripe. A mobilização é uma iniciativa do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde.

 

No município de Nova Candelária 36 pessoas foram vacinadas no “Dia D”, somando até agora 478 cidadãos Novacandelarienses imunizados contra o vírus da gripe. Espera-se que até o final da campanha, neste dia 20 de maio, 762 munícipes sejam vacinados, de acordo com os números estimados pelo Ministério da Saúde.

 

Deve receber a vacina o público alvo, também chamado de grupos prioritários: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde para serem vacinadas: pessoas com doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas; diabéticos em uso de medicação e pacientes com obesidade mórbida.

 

A campanha de vacinação contra a gripe teve início no dia 25 de abril e se estende até o dia 20 de maio, para os grupos prioritários. Quem pertence à esses grupos e ainda não recebeu a vacina deve comparecer na UBS de Nova Candelária, na Rua Santo Antônio. Crianças devem portar o cartão de vacinação.

 

No RS, 3.574.750 pessoas do público alvo devem ser vacinadas até o final da campanha.

 

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos