Notícia

Geral - 02/08/2015 - Liminar permite que bancos fechem se não houver policiamento na segunda


Decisão da Justiça do Trabalho vale para todo o Rio Grande do Sul

 

Uma liminar, deferida neste domingo (2) pela Justiça do Trabalho, permite que os bancos não abram na segunda-feira (3), caso não haja policiamento nas ruas. A decisão vale para todo o Estado e foi concedida após ação judicial proposta pelo SindBancários e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul.

 

Segundo as entidades, há uma preocupação com a segurança dos servidores e clientes devido à promessa de sindicatos de que não haverá policiais nas ruas, em protesto contra o parcelamento de salários. 

 

A orientação é que os funcionários compareçam aos bancos para que sejam avaliadas as condições de trabalho e para verificar se há a necessidade de dispensar os trabalhadores.

 

Operação padrão

 

A paralisação dos servidores da segurança anunciada para a segunda-feira já tem adesões neste domingo (2), limitando o trabalho em batalhões de todo o Estado. Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, sargento Leonel Lucas, a orientação repassada é de que nenhum brigadiano vá para a rua se a viatura não estiver regular, tanto na parte mecânica quando de licenciamento do veículo.

 

Para amanhã, a orientação é de que os policiais permaneçam nos quartéis, atendendo apenas casos urgentes.

 

GAÚCHA

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos