Notícia

Comercial - 01/09/2015 - Espumantes crissiumalenses


Conheça os Espumantes Weber

 

Região de temperaturas elevadas no verão, excelente para a maturação das uvas, e de bastante frio no inverno, ideal para o descanso das vinhas. Solos com boa drenagem, ótimos para o cultivo das videiras. Relevo ondulado, muito bom para o trabalho no vinhedo. Boa amplitude térmica, fator muito positivo para a elaboração de bons vinhos.

 

Estamos falando de uma região muito boa para o cultivo da videira e a produção de vinhos. Também estamos falando de Crissiumal.

 

Foi prestando atenção a todas estas características, e fazendo experimentos safra após safra, evoluindo gradativamente a qualidade dos seus produtos, que a Vinícola Weber lança, em 2015, seus primeiros espumantes.

Os espumantes são elaborados totalmente com uvas cultivadas em Crissiumal, provenientes dos 18 hectares de vinhedos próprios da vinícola. São feitos através do mesmo método utilizado na França, para a elaboração dos famosos Champagnes, neste método, todo o gás do espumante é proveniente de uma segunda fermentação, que ocorre lentamente dentro da própria garrafa, deixando o espumante com perlage fino e persistente.

A Vinícola Weber apresenta ao mercado um espumante Brut, elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay, e um Demi Sec, que leva uvas Niágara Branca na composição.

 

Por hora, os espumantes podem ser encontrados na loja da vinícola, e, futuramente em outros pontos de venda. O lançamento oficial do Espumante Brut Constelações acontece na Expointer, em esteio. O produto poderá ser degustado nos dias 2 e 4 de setembro, na Casa do Vinho Gaúcho.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos