Notícia

Cultura - 01/08/2015 - GEMP terá final de semana de várias apresentações em cidades históricas da Polônia


Na sexta-feira grupo se apresentou para mais de 2000 pessoas em Wisla

Depois de uma semana de várias apresentações e espetáculos, o final de semana do GEMP será ainda mais intenso. O grupo se apresentará por quatro vezes entre o sábado e o domingo.

 

Segundo o Diretor e Coreógrofo do Grupo, Leandro Diel Rupp, em Wisla, na região montanhosa da Polônia foram 3 noites de gala para 18 grupos de 15 nações diferentes apresentar sua arte nacional.

 

“Eram 22:30, fazia frio na montanha de Wisla, mais de 2 mil pessoas na platéia a última delegação foi a brasileira! O Estado que apresentamos? Nos pediram carnaval (como sempre), mas desta vez insistimos e mostramos o folclore gaúcho. O resultado? Deu chula, vaneira e 2 mil pessoas aplaudindo, vibrando, festejando, uma cultura brasileira que desconheciam. Ouvíamos "bravo", " bravissimo" e finalizamos o circuito de gala de 3 noites com 2 mil pessoas que agora conhecem e reconhecem a beleza das tradições gaúchas (pelo GEMP)”, destacou Rupp.

 

Na manhã deste sábado (01) o grupo já participou do desfile das delegações, ainda em Wisla, Cidade montanhesa onde nasce o maior e mais importante rio da Polônia o Wisla. No início da tarde (horário da Polônia) o grupo está em Auschwitz, maior campo de concentração nazista do mundo. Além disso, o grupo se apresentará ainda neste sábado em Szczyrk. No domingo serão mais dois espetáculos, um em Auschwitz e outro em outra cidade da região.

 

Foto: GEMP

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos