Notícia

Educação - 01/04/2015 - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes teve encontro nesta quarta-feira


Atividades aconteceram no Seminário São Miguel

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de Crissiumal teve encontro com atividades nesta quarta-feira, dia 01º de abril, no Seminário São Miguel, ao longo de todo o dia. 

 

As atividades com as crianças e os adolescentes foram realizadas em turno inverso ao escolar, sendo um grupo pela manhã e outro durante a tarde.

 

Participaram das atividades desta quarta-feira, crianças e adolescentes da ABEMEC, do Projeto ASEMA, do COMAD e Escola Municipal Riachuelo de Vila Planalto.

 

Entre as atividades estiveram dinâmicas como a “Caça ao Tesouro”, música e reflexão.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

 

Em Crissiumal, o Serviço acontece através da parceria entre Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e Associação do Bem Estar do Menor de Crissiumal (ABEMEC) e estabelece que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

 

Abaixo mais fotos:

 

 

 

 

 

Demais fotos em breve na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos